12set
XI Mostra de Profissões da UFOP

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1536768043414{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”]A XI Mostra de Profissões da UFOP aconteceu no dia 1º de setembro de 2018, no campus Morro do Cruzeiro, as escolas puderam se inscrever até o dia 28 de agosto.

O evento contou com salas interativas, onde os cursos foram apresentados através de atividades diversificadas, próprias de cada área de conhecimento. O fluxo seguiu principalmente pelos prédios:

  • Escola de Minas;
  • Escola de Farmácia;
  • Escola de Medicina;
  • Bloco de Salas de Aula;
  • RU;
  • Escola de Música;
  • Escola de Artes Cênicas.

Contou com quiosques de informação na Escola de Minas e no Bloco de Salas de Aula, no campus Morro do Cruzeiro, para divulgação da Instituição e das atividades de ensino, pesquisa e extensão e fornecimento de informações sobre processo seletivo, assistência estudantil, Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e repúblicas. Aconteceram apresentações culturais e esportivas organizadas pelo Centro Desportivo (Cedufop) e pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Participaram da Mostra alunos da 3ª série do Ensino Médio de várias escolas da região, estado e país, incluindo diretores, vice-diretores, supervisores e professores. Foram apresentados cursos e realizadas atividades com o intuito de conhecer melhor a Universidade e o campus Morro do Cruzeiro.

Os professores e monitores do curso de Administração apresentaram o tema Gestão de Negócios. Nos laboratórios de Eletrotécnica os alunos puderam vivenciar o funcionamento de equipamentos para partidas direta e de motores, circuito LRC e sensor de presença que são utilizados nas disciplinas de Eletrônica Digital, Automação e Eletrotécnica. Na sala de Informática foi apresentado aos visitantes a programação e manutenção de computadores, programação para internet e dispositivos móveis. Os cursos de Engenharia e Meio Ambiente disponibilizaram aos estudantes alguns dos equipamentos e materiais usados nas aulas de Construção Civil e Mineralogia. Aconteceram também palestras dos cursos de Direito, Medicina e Farmácia.

 

Confira as fotos da visita.

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/12″][/vc_column][vc_column width=”8/12″][vc_gallery interval=”3″ images=”3928,3929″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”2/12″][/vc_column][/vc_row]