27set
CET realiza Recreio Legal e recebe visita do Coletivo Jovem de Meio Ambiente

No último mês o CET realizou o Recreio Legal – intervalo com música e diversão, no qual foram realizadas atividades de descontração como danças, brincadeiras, gincanas e música. O Recreio Legal é uma forma de integrar todos os alunos em um momento de descontração e reflexão que incentiva um novo olhar sobre o meio ambiente.

Durante o evento o CET recebeu a visita do Coletivo Jovem de Meio Ambiente, grupo formado por jovens voluntários que buscam fortalecer a educação ambiental estimulando o engajamento de outros jovens. O coletivo foi criado em 2003, durante um processo de mobilização em prol da Educação Ambiental: Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), realizada pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA e Ministério da Educação – MEC.

O grupo tem como objetivos: formar, mobilizar, articular, fortalecer e apoiar ações de Educação Ambiental, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Dentre os princípios do coletivo podemos ressaltar a capacidade de aprender com outras gerações, bem como manter a qualidade de vida e sustentabilidade, tanto para as gerações mais velhas, quanto para aquelas que virão.

Os alunos do 2º Ensino Médio realizaram uma atividade especial de reflexão sobre as questões ambientais atuais na escola, nos bairros onde moram, na cidade e no mundo e após isso foram convidados a pensarem em projetos para resolução desses problemas e que possam contribuir para futuro melhor por meio da educação ambiental (aviator jogo).

O Coletivo irá analisar todos os projetos e sugestões dos alunos e escolherá 1 para ser implementado no CET no mês de outubro. Acompanhe nosso site para saber qual projeto será e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui!

 

#Sustentabilidade #SustenteEssaIdeia #EducaçãoAmbiental #ColetivoJovemMeioAmbiente #RecreioLegal