Ensino Fundamental

O CET oferece Ensino Fundamental II, do sexto ao nono ano, com uma linha de educação continuada. Propõe um novo conceito de aprendizado: articulado e multidisciplinar, estimula a realização de projetos, educação científica e o desenvolvimento sócio emocional dos alunos. Nosso método de ensino foca em ações que preparam os alunos para os desafios da vida, com capacidade de encontrar soluções inovadoras, engajamento, autonomia e responsabilidade.

O Projeto Pedagógico do CET está alinhado as novas propostas da Base Nacional Comum Curricular e integrou o Ensino Fundamental II ao ensino Médio, criando para nossos alunos um espaço escolar estimulante e de qualidade, que fomenta o desenvolvimento de responsabilidade, comprometimento, competências e habilidades necessárias para o desenvolvimento global do estudante.  Foi a partir daí que surgiu o Projeto de Pesquisa Aplicada (PPA).

Projeto de Pesquisa Aplicada

Disciplina extra que faz parte da Grade Curricular do Ensino Fundamental do CET, na qual os alunos compartilham momentos de socialização e autonomia, por meio de práticas que materializam as disciplinas trabalhadas em sala de aula. É um momento de ação e concretização, de aprendizado na prática, onde se interpreta e representa a realidade, permitindo que o aluno descubra e construa suas habilidades.

A proposta tem como objetivo desenvolver os Pilares da Educação, através dos fatores cognitivos, pessoais, sociais e produtivos. Características que são trabalhadas em sala de aula, mas desempenhadas através de vivências práticas no Sexto horário.

Criatividade, pensamento crítico, inovação e formação integral do aluno são as características que a Equipe CET desenvolve no Projeto de Pesquisa Aplicada, através de trabalhos Interdisciplinares, Robótica e Iniciação a Linguagem de Programação.

Objetivo do Curso

  • Aplicar os quatro pilares da Educação da UNESCO: aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver.
  • Ampliar as possiblidades do desenvolvimento educacional, emocional e social da criança.
  • Proporcionar um ambiente pedagógico lúdico e inclusivo.
  • Desenvolver a criatividade, a sociabilidade e as inteligências múltiplas.
  • Permitir a vivência da cultura e do esporte por meio de diversas narrativas.

Estímulo à Educação Científica

 Para estimular o estudo científico entre alunos, o CET participa, das atividades da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). No ano de 2016, dez alunos conquistaram medalhas de ouro (4), prata (1) e bronze (5).

  • Ampliar as competências para a cidadania e o respeito ao meio ambiente.
  • Possibilitar a interpretação da realidade por meio da experimentação e reflexão crítica.

Está interessado?

Preencha os campos abaixo e a equipe responsável entrará em contato