03jul
Alunos do CET aprendem a modelar robôs para impressão 3D

Os alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental II do CET deram os primeiros passos para o desenvolvimento de seus próprios robôs para impressão 3D. Atividade teve início durante a aula de Robótica Educacional, realizada na quarta-feira, 26 de junho.

Na primeira etapa do projeto, o professor Reginaldo Costa está ensinando aos jovens os conceitos e técnicas essenciais para trabalhar com modelagem 3D por meio do TinkerCad, aplicativo que integra a plataforma de design colaborativo Autodesk. A partir desse conhecimento, eles irão desenhar, projetar e preparar modelos de robôs que serão produzidos numa impressora 3D e desenvolvidos durante as aulas de programação e robótica.

Alunos aprendem a modelar robôs para impressão 3D

Com essa experiência, o CET envolve os alunos na cultura do “faça você mesmo” e os coloca como participantes ativos em todo o processo de construção e aprendizagem. Além disso, por meio do projeto, a escola introduz formas interessantes e inovadoras de ensinar conceitos abstratos, como fórmulas matemáticas e estruturas complexas.