CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias 100% dos alunos do CET são aprovados no vestibular
CET_Alunos_Aprovados_Vestibular

100% dos alunos do CET são aprovados no vestibular

Numa época de intensa transformação e competitividade, sair do Ensino Médio com uma vaga garantida na universidade parece um sonho impossível para muitos jovens. No entanto, com aprendizado amplo e pensado para o futuro, ninguém precisa considerar o vestibular um bicho de sete cabeças. Os resultados do CET – Centro de Educação Tecnológica comprovam isso na prática: no último ano, 100% dos alunos da escola foram aprovados em vestibulares.

Em 2019, 31 alunos do CET prestaram vestibular. Desse total, 52% foram aprovados para universidades públicas e 90% garantiram bolsas de estudos em instituições privadas direto da 3ª série do Ensino Médio.

Apesar de ter trazido um tema inusitado, “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, os estudantes do CET não se intimidaram com a redação do ENEM: 64% conseguiram nota acima de 700 pontos na redação, garantindo uma média de 752,1 para a escola. Enquanto isso, a média nacional foi de 592,9.

De acordo com a diretora do CET, Denise Pereira Martins, os resultados são mérito dos alunos e de um trabalho contínuo realizado durante todo o Ensino Médio. “Nosso fazer pedagógico é personalizado e pensado para que os jovens tenham o melhor desempenho no Enem e vestibulares. Os professores e equipe pedagógica se importam com o resultado individual, pois acreditamos no potencial de cada um”, conta.

“Aqui no CET, todo aluno é conhecido pelo nome e sua família é sempre bem-vinda e acolhida por todo corpo docente e funcionários. Queremos formar pessoas felizes e engajadas que farão diferença na sociedade”, afirma Denise.

Para que o aluno desenvolva as habilidades necessárias para se destacar no ENEM e exames de vestibular, a escola oferece a modalidade CET Plus na 3ª série do Ensino Médio. Além do ensino formal, três vezes por semana os jovens contam com disciplinas em áreas como Meio Ambiente e Atualidades, proporcionando aprendizado completo.

Para 2020, ainda há vagas disponíveis para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Agende uma visita e conheça como é a rotina do CET na prática. Para mais informações, acesse o site: www.cetcongonhas.com.br.

Confira os resultados na galeria:

CET Congonhas

O CET está alinhado às inovações pedagógicas e oferece educação pensada para o futuro. Com metodologia ativa de ensino e conhecimento aplicado na prática, possibilitando que o aluno desenvolva múltiplas habilidades para um futuro de oportunidades.

A escola estimula o ensino multicultural e a educação científica a partir de um método educacional colaborativo, no qual os alunos também são responsáveis pela compreensão e disseminação de valores positivos. Para proporcionar aprendizado na prática, os alunos desenvolvem projetos com ciências aplicadas nas áreas de raciocínio lógico para resolução de problemas, tecnologia, criatividade, inovação, expressão e comunicação.

O CET ainda conta com equipe de especialistas em projetos e educação para garantir que o aluno tenha ferramentas para exercer e associar princípios éticos nas escolhas sociais, profissionais e civis que fará ao longo da vida.

Related Posts