CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias Aluno do CET é pré-selecionado para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022

Aluno do CET é pré-selecionado para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022

Nosso aluno Vinícius Henrique Gonzaga da Silva, da 1ª série do Ensino Médio, foi pré-selecionado para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022. O aluno participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, garantindo a pré-seleção em uma avaliação de fase única e nacional com boa média na pontuação.

Na próxima fase do processo, os estudantes irão participar de seletivas para selecionar quem irá compor a equipe brasileira nas Olimpíadas Internacionais. As seletivas já estão acontecendo, são divididas em três provas online e a primeira já ocorreu no dia 19 de setembro, as próximas acontecerão em 17 de outubro e 4 de dezembro.

Nosso representante comentou a surpresa após receber o resultado positivo e agradeceu a escola e todos que o sempre apoiaram nesta caminhada. “Resolvi participar da avaliação por indicação do professor Alysson, buscando aprimorar meu conhecimento na disciplina de Física” comenta Vinícius.

Related Posts