CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias CET participa do programa Trilhas de Futuro e oferece cursos técnicos gratuitos

CET participa do programa Trilhas de Futuro e oferece cursos técnicos gratuitos

O CET participa do projeto Trilhas de Futuro do Governo Estadual de Minas Gerais e está com vagas gratuitas para candidatos que desejam ingressar nos Cursos Técnicos de Mineração e Automação Industrial no período noturno.

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja formação rápida para entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, já que em 18 meses o aluno sai preparado para exercer uma profissão.

As inscrições acontecem entre 20 e 30 de agosto. As aulas iniciam em 25 de outubro. O candidato deve procurar pelo nome Centro de Educação Tenolog. Edmundo de Macedo S. Silva para realizar a inscrição no CET.

A disponibilidade de vagas e ordem de prioridade para matrícula está definido no edital (clique aqui e confira) disponível no site do projeto Trilhas de Futuro da Secretaria Estadual de Educação de MG.

Os cursos serão realizados através do ensino remoto ou híbrido, conforme as determinações da SRE – Superintendência Regional de Ensino. O estudante regularmente matriculado no curso do Projeto Trilhas de Futuro será beneficiado com a isenção do pagamento da mensalidade e de material didático específico. Ele receberá vale-transporte e alimentação fornecidos pela SEE/MG.

Vagas remanescentes

O CET está com as últimas vagas abertas para os cursos de Mineração e Automação Industrial!

Para a efetivação da matrícula, primeiro você deve fazer sua inscrição no site do Trilhas de Futuro, aguardar a confirmação e comparecer ao CET com os documentos necessários. As inscrições serão abertas a partir do dia 23 de setembro. Documentos necessários:
I – Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;
II – CPF do estudante original e cópia, sendo obrigatória a apresentação;
III – Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;
IV – Declaração de Escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no Ensino Médio;
V – Declaração de conclusão ou Histórico Escolar, no caso de egresso do Ensino Médio.
Para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Endereço: Rua Dom Pedro I, nº 35 – Centro – Congonhas – MG.

Related Posts