27dez
Conheça o CAI o Curso de Aprendizagem Industrial desenvolvido pela Fundação CSN e realizado no CET

O CAI é o Curso de Aprendizagem Industrial desenvolvido pela Fundação CSN e realizado no CET. Voltado para a indústria, o curso dura um ano onde trabalha-se com a perspectiva da indústria 4.0, da inovação e da tecnologia. 

Com os cursos de Beneficiamento de Minério, Eletromecânica e Equipamento de Mina os alunos tiveram aulas práticas nos laboratórios do CET. O curso atende principalmente a CSN, mas também outras empresas. Depois de um ano inteiro de curso, 30% dos alunos foram efetivados na CSN. Para fechar o processo, foi realizado uma formatura em 22 de dezembro de 2022, no CET.  

A formatura contou com 170 alunos do CAl da CSN das turmas de Beneficiamento I e II e Eletromecânica I e II no CET, onde tivemos a presença do Prefeito Municipal de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, a Diretora de Inovação e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Congonhas, Ana Marys Saraiva Ferreira, a Analista de Gente e Gestão da CSN, Amanda Aparecida Freitas de Jesus, a Técnica de Planejamento e Controle da CSN, Giane Mara Barbosa de Paula, a Gerente de Serviços Educacionais (Aprendizagem e Estagio) da Fundação CSN Denise Pereira Martins e a Pedagoga das Turmas de Aprendizagem Fundação CSN, Laudeanne Vasconcelos de Castro Freitas. Além desses convidados, também contamos com a presença dos familiares e convidados dos alunos.  

Após a formatura, os alunos tiveram uma formação sequencial de 26 de dezembro até 6 de janeiro, onde tiveram aulas teóricas e práticas nos laboratórios do CET. 

👉 Confira algumas fotos de como foi o evento: 

#aprendizagem #fundacaocsn #cet #csn