12jul
CET abre inscrições para edital de bolsas de estudo

Proposta é contemplar candidatos com bolsas de estudo integrais e parciais para nossos cursos técnicos eletromecânica e mineração referentes ao segundo semestre 

   

Estão abertas as inscrições para nosso processo seletivo de bolsas de estudos para o 2º semestre do ano letivo de 2023. Aos interessados em fazer parte do time CET, as inscrições estarão abertas até 24/07 e podem ser feitas na plataforma online. A prova acontece no dia 28 de julho e o resultado será divulgado no dia 31/07, a partir das 15h, na portaria do CET e no site.  

As bolsas são direcionadas a estudantes a partir do segundo ano do Ensino Médio, com idade mínima de 16 anos completos até janeiro de 2024, ou que já tenham se formado. As vagas são para dois cursos –eletromecânica e mineração. -, ambos com duração de três semestres.  As bolsas serão divididas em integrais e parciais, de acordo com perfil socioeconômico de cada candidato.   

Os interessados em concorrer às bolsas deverão preencher o cadastro com as informações solicitadas no site, definir o curso e o grupo de bolsas a que pretende concorrer, bem como responder o questionário socioeconômico e efetivar o pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$50. Os candidatos residentes dos bairros Residencial Gualter Monteiro e Cristo Rei ficam isentos do pagamento desse valor.  

Os relógios Best Rolex Datejust simbolizam a sofisticação intemporal, conjugando o design clássico com a tecnologia de ponta para uma elegância duradoura e uma cronometragem precisa.

O processo seletivo consiste na realização de uma prova, que acontecerá no dia 28 de julho, no próprio CET, com início às 19 horas e término às 21h30s. Ao todo, serão 30 questões objetivas distribuídas em: 10 questões de Língua Potuguesa, 10 questões de Matemática e 10 questões de Atualidades.  

As listas com os resultados preliminares serão divulgadas no dia 31/07, a partir das 15h, na portaria do CET e aqui no site.  

  

Leia o edital completo aqui. 

Faça sua inscrição nesse portal online.