09nov
Programa Trilhas de Futuro oferece cursos técnicos gratuitos no CET

Inscrições para o processo seletivo ficam abertas até 23 de novembro 

O CET participa da 4ª edição do programa Trilhas de Futuro do Governo Estadual de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), e está com vagas gratuitas para candidatos que desejam ingressar nos Cursos Técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Mineração. Podem participar estudantes a partir da 2ª série do Ensino Médio e jovens que concluíram o Ensino Médio. As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até 23 de novembro. 

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja formação rápida para entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, uma vez que, em 18 meses, o aluno estará preparado para atuar como profissional.  

As aulas estão com início previsto para fevereiro de 2024. No site, o candidato deve procurar pelo nome Centro de Educação Tecnológica Edmundo de Macedo S. Silva para realizar a inscrição no CET.  

A disponibilidade de vagas e ordem de prioridade para matrícula está definido no edital no site do projeto Trilhas de Futuro da Secretaria Estadual de Educação de MG.  

O estudante regularmente matriculado no curso do Projeto Trilhas de Futuro será beneficiado com a isenção do pagamento da mensalidade e de material didático específico. Ele receberá vale-transporte e alimentação fornecidos pela SEE/MG.  

 Leia a resolução do processo seletivo antes de escolher o curso de interesse. 

 

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI  

 

Endereço: Rua Dom Pedro I, nº 35 – Centro – Congonhas – MG.  

Telefone: (31) 3731-1092 (WhatsApp)