24mar
Venha para o CET: abertas as inscrições para bolsas de estudos em cursos técnicos!

Proposta do edital é contemplar candidatos com bolsas de estudo integrais e parciais para nossos cursos técnicos 

  

Estão abertas as inscrições para nosso processo seletivo de bolsas de estudos para o 1º semestre do ano letivo de 2023. Aos interessados em fazer parte do time CET, as inscrições foram prorrogadas até 01/05 e podem ser feitas na plataforma online. A prova acontece no dia 06/05 e o resultado será divulgado no dia 10 de maio. 

Ao todo, serão ofertadas 30 bolsas direcionadas a estudantes a partir do segundo ano do Ensino Médio ou que já tenham se formado. As vagas são para três cursos – Eletromecânica, Mecânica e Mineração -, com duração de três semestres.  As bolsas serão divididas em integrais e parciais, de acordo com perfil socioeconômico de cada candidato.  

Os interessados em realizar a inscrição para concorrer às bolsas deverão preencher o cadastro com as informações solicitadas no site, definir o curso e o grupo de bolsas a que pretende concorrer, bem como responder o questionário socioeconômico e efetivar o pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$50. Os candidatos residentes dos bairros Residencial Gualter Monteiro e Cristo Rei ficam isentos do pagamento desse valor. 

O processo seletivo consiste na realização de uma prova, que acontecerá de maneira online no dia 06 de maio, das 13h às 16h. Ao todo, serão 30 questões objetivas distribuídas em: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 questões de Atualidades.  

As listas com os resultados preliminares serão divulgadas no dia 10/05/2023, a partir das 15h, na portaria do CET e aqui no site do CET. 

 

Leia o edital completo aqui.