15jun
Fundação CSN inaugura polo do Programa Jovem Aprendiz em Conselheiro Lafaiete

Para dar continuidade à expansão do programa Jovem Aprendiz Fundação CSN, em Minas Gerais, a Fundação CSN, em parceira com o Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete (CES), inaugura um polo na cidade. O novo polo está localizado no CES, na Rua Lopes Franco, no número 1.001, no bairro Carijós. A inauguração da unidade aconteceu no dia 13 de junho e contou com a presença da gerente regional do Trabalho e Emprego, Edna Campos, do diretor da CES, Antônio Antunes, dentre outros convidados.

Com intuito de fomentar a ampliação de oportunidades aos jovens na busca pelo primeiro emprego, em 2016, a Fundação CSN também inaugurará um polo em Ouro Branco. No total, serão cinco polos no estado mineiro: Congonhas, Contagem, Betim, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Há mais de 50 anos, a Fundação CSN possui atuação destacada na formação de jovens aprendizes, com mais de 10 mil capacitados no programa. Com variedade de cursos e áreas, a Fundação CSN oferece treinamentos personalizados, de acordo com as necessidades das empresas.

Para a diretora Educacional do Jovem Aprendiz Fundação CSN, Denise Martins, o programa possibilita aos jovens o desenvolvimento de competências e habilidades, ao mesmo tempo em que supre a carência de mão de obra especializada. “A adolescência é uma fase repleta de decisões, sendo uma delas a escolha da profissão. Durante a formação, os jovens aprendizes terão como espaço o CES, o que permitirá aproximar a realidade de uma faculdade. Para a região, amplia-se a formação qualificada de profissionais e atendimento às demandas”, acrescenta.