CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias Aluno do CET leva medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências
Aluno leva medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Aluno do CET leva medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

O estudante Caio Rievers Duarte, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental do CET – Centro de Educação Tecnológica, terminou a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) com a medalha de bronze.

A entrega da medalha e do certificado acontece em 28 de novembro, na cidade de São Paulo. Caio irá para a cerimônia acompanhado do professor de Ciências e Biologia, Alysson Eduardo Lazaro Oliveira, que o orientou durante sua participação na ONC.

Caio conta que se sentiu surpreso e orgulhoso pela conquista. Ele está ansioso para receber a medalha e animado para participar de outras olimpíadas. Recentemente, ele também levou a medalha de prata na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Para o futuro, Caio planeja estudar Medicina, entrando para a área da saúde, assim como seu irmão mais velho Arystis Barreiros Rievers Duarte, de 20 anos. Durante o Ensino Médio, ele também foi bolsista do CET e ainda participou do Curso de Aprendizagem Industrial (CAI). Atualmente o jovem estuda Enfermagem e trabalha na Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (AMDA). O irmão dos dois, Davi Rievers Duarte, de 12 anos, é bolsista do 6º ano do Ensino Fundamental do CET.

A prova da segunda etapa da ONC foi realizada em 21 de setembro, Escola Municipal Professor Doriol Beato, em Conselheiro Lafaiete. Os participantes foram avaliados com questões de Astronomia, Biologia, Física e Química.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola, com realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Related Posts