05set
Alunos do CET são classificados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Seis alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do CET – Centro de Educação Tecnológica foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A prova da segunda etapa será realizada em 21 de setembro, na subcoordenação estadual. Terá duração de quatro horas, com questões de Astronomia, Biologia, Física e Química.

A primeira fase da ONC foi aplicada no CET, entre os dias 15 e 17 de agosto. Mais de um milhão de estudantes de Ensino Fundamental e Médio participaram em todo o Brasil.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola, com realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O objetivo da atividade é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições do Ensino Superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino Fundamental e Médio. Além disso, busca identificar estudantes talentosos, incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios visando o aprimoramento das formações.

Confira os alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC):

Caio Rievers Duarte

Emanuel Felício Almeida

Felipe Nascimento Vieira Paiva

Isadora Aparecida Nogueira Peixoto

Leticia Stephanie Santos Franco

Luiz Henrique da Rocha Lima