CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias Alunos do CET são classificados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências
Alunos classificados Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos do CET são classificados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Seis alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do CET – Centro de Educação Tecnológica foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A prova da segunda etapa será realizada em 21 de setembro, na subcoordenação estadual. Terá duração de quatro horas, com questões de Astronomia, Biologia, Física e Química.

A primeira fase da ONC foi aplicada no CET, entre os dias 15 e 17 de agosto. Mais de um milhão de estudantes de Ensino Fundamental e Médio participaram em todo o Brasil.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola, com realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O objetivo da atividade é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições do Ensino Superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino Fundamental e Médio. Além disso, busca identificar estudantes talentosos, incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios visando o aprimoramento das formações.

Confira os alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC):

Caio Rievers Duarte

Emanuel Felício Almeida

Felipe Nascimento Vieira Paiva

Isadora Aparecida Nogueira Peixoto

Leticia Stephanie Santos Franco

Luiz Henrique da Rocha Lima

Related Posts