29ago
CET abre inscrições para minicurso Brincando e Aprendendo com a Robótica

Estão abertas as inscrições para o Módulo I do minicurso Brincando e Aprendendo com a Robótica, do CET – Centro de Educação Tecnológica. Durante a formação, os alunos irão aprender os conceitos básicos de robótica por meio de brincadeiras e desenvolverão um robô simples a partir do kit Lego. Poderão participar crianças de 8 a 12 anos.

O minicurso tem como objetivo despertar nas crianças a curiosidade para as novas tecnologias, estimulando ao mesmo tempo a consciência ambiental. A formação tomará como base as ferramentas utilizadas na programação de computadores e smartphones e o uso de sucata eletrônica.

A formação ainda irá incitar o pensamento maker nos pequenos, despertando a curiosidade para que criem tecnologia por si mesmos. As aulas acontecerão na sala de informática e no recém-inaugurado Espaço Maker do CET.

A formação terá a duração de 16h no total, divididas em 8 aulas, com início em 1 de outubro. Serão duas turmas de 10 alunos, uma no período da manhã, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10, e outra no período da tarde, com aulas às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h.

O valor do curso é R$168 à vista ou 2x de R$84,00 no cartão de crédito, com material didático e camiseta inclusos. As matrículas devem ser realizadas até 27 de setembro, na secretaria do CET.

Confira os documentos necessários:

– 1 foto 3×4;

– Comprovante de endereço atualizado;

– Cópia do RG do aluno;

– Cópia do RG e CPF do responsável legal.

Clique aqui e registre seu interesse no curso livre Brincando e Aprendendo com a Robótica.