06maio
Alunos do CET são classificados em Olimpíada de Biologia

Dois alunos do Centro de Educação Tecnológica – CET foram classificados para a segunda fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB. A competição é realizada pelo Instituto Butantã, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP.

A Olimpíada é estruturada em três fases, com participação de jovens de todo o Brasil. A primeira fase, que é local, foi realizada no CET, em 22 de março.

Felipe Augusto Batista, do 2º ano, e Leticia Marcossi Duarte Silva, do 3º ano, foram aprovados e fizeram a avaliação da segunda fase da OBB no Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte, em 28 de abril. O resultado será divulgado em 10 de maio.

Os estudantes classificados para a terceira fase serão capacitados e avaliados em atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantã, em São Paulo, entre 20 e 25 de maio. Ao final da capacitação, oito jovens serão selecionados para representar o Brasil na XIII Olimpíada Ibero-americana de Biologia, em Cochabamba, na Bolívia, e na XXX Olimpíada Internacional de Biologia, em Szeged, na Hungria.

Desejamos boa sorte aos nossos alunos!