15maio
Alunos do CET realizam ações solidárias em prol de idosos e animais

Os alunos de Administração do curso Jovem Aprendiz, do Centro de Educação Tecnológica – CET, realizaram na quarta-feira, 1º de maio, ações solidárias como parte das atividades da disciplina de Protagonismo Juvenil.

20 jovens aprendizes compareceram ao Nosso Lar Residência de Idosos, no bairro de Conselheiro Lafaiete, acompanhados da professora Aryrane Caroline Lopes Ribeiro para entregar fraldas geriátricas e cremes hidratantes que arrecadaram. Os alunos também prepararam lanches para um momento de confraternização com os idosos, no qual puderam conversar, jogar, dançar e fizeram suas unhas.

Os jovens visitaram também a Associação Protetores dos Animais de Rua de Congonhas – APARC para a doação de itens de limpeza que arrecadaram para o local e tiveram um momento de contato com os animais.

O objetivo das ações foi promover trabalho em equipe, o protagonismo juvenil por meio de ações de voluntariado, exercer a cidadania e contribuir para o bem-estar e diversão de idosos e a causa de animais abandonados. Durante o mês de abril, os estudantes arrecadaram de familiares, amigos e conhecidos os itens doados nos locais.

Segundo Aryane, os alunos ficaram muito sensibilizados com as atividades, já que foi nítida a alegria e satisfação dos idosos durante a visita. “Acreditamos que além da ajuda com as doações, houve o desenvolvimento pessoal desses jovens”, conta.