11out
Alunos do Ensino Médio participam de atividade em laboratório da Una

Os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio do CET – Centro de Educação Tecnológica participaram de uma atividade promovida em parceria com o Centro Universitário Una. Eles visitaram o campus de Lafaiete da universidade, em 19 de setembro, acompanhados dos professores Alysson Oliveira, de Biologia e Ciências, e Ana Gabriela Carvalho, de Química.

Alunos realizam atividade na Una

No laboratório biológico e químico da Una, os jovens receberam um roteiro de exercícios para realização. Um deles foi a observação de peças anatômicas do corpo humano. A partir da visualização, puderam analisar a anatomia humana, aprender a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos.

Alunos realizam atividade na Una

Os estudantes ainda conheceram técnicas de microscopia ótica, incluindo funcionamento e manuseio de microscópio, técnica de fabricação de lâminas e o uso de corante na microscopia. Eles visualizaram os principais tipos de células em microscópio, incluindo tecido animal e vegetal, mitoses, células tumorais, bactérias e fungos.