25out
CET abre Processo Seletivo para bolsas de estudo de até 100% para 2020

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de bolsas de estudo de 50% e 100% do CET – Centro de Educação Tecnológica.

Serão oferecidas bolsas de estudo para o Ensino Fundamental II, a partir do 6º ano, Ensino Médio, a partir do 1º ano, e Cursos Técnicos de Eletromecânica, Mineração e Automação Industrial, com duração de 18 meses.

Com 58 anos de atuação em Congonhas, o CET está sempre alinhado às inovações pedagógicas e oferece educação pensada para o futuro. O ensino conta com aulas teóricas e práticas, incluindo vivência em laboratórios estruturados para aprendizado completo. A escola da Fundação CSN conta com equipe de especialistas em projetos e educação para garantir que o aluno tenha ferramentas para exercer e associar princípios éticos nas escolhas sociais, profissionais e civis que fará ao longo da vida.

Além disso, o CET estimula o ensino multicultural e a educação científica a partir de um método educacional colaborativo, no qual os alunos também são responsáveis pela compreensão e disseminação de valores positivos.

Inscrição

Os candidatos devem se inscrever até 26 de novembro, na secretaria do CET, em horário comercial, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$65.

Moradores do município de Belo Vale podem se inscrever na Biblioteca Municipal de Belo Vale e candidatos comprovadamente alocados nos postos específicos da Casa de Apoio de Congonhas podem se inscrever nos locais. Em ambos os casos há isenção da taxa de inscrição.

Documentos necessários para inscrição

– Ensino fundamental II e Médio

a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);

b) Comprovante de endereço atualizado (original);

c) Declaração da escola de origem, assinada e carimbada pela diretora ou secretária escolar, informando que o aluno está em fase de conclusão (5º ano ou 9º ano), conforme opção do ano ou série em que o candidato irá se inscrever (6º ano do Ensino Fundamental II ou 1ª Série do Ensino Médio) e constando neste mesmo documento a(s) escola(s) que o candidato realizou o Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Fundamental II – 6º ao 9º ano, respectivamente, conforme opção de ano/série da inscrição.

– Cursos Técnicos

a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);

b) Comprovante de endereço atualizado (original);

c) Histórico de conclusão ou declaração do Ensino Médio (cópia) ou declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em 2019, constando o nome das escolas anteriores desde 1º ano até o Ensino Médio.

Prova

A avaliação será objetiva, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Atualidades, com duração de três horas. O candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição e documento de identidade oficial com foto no dia da prova.

– Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Data: 30 de novembro

Horário: 08h às 11h – Chegar com 30 minutos de antecedência

Local: Rua Dom Pedro I, nº 35 – Centro, Congonhas (MG).

– Cursos Técnicos

Data: 30 de novembro

Horário: 13h às 16h – Chegar com 30 minutos de antecedência

Local: Rua Dom Pedro I, nº 35 – Centro, Congonhas (MG).

Moradores do município de Belo Vale deverão realizar a avaliação na Escola Maria da Conceição Monteiro de Castro Soares (D. Filinha), na mesma data e horários especificados acima.

Resultado

A lista de classificados será divulgada com os nomes dos candidatos por ordem de classificação.

Data: 9 de dezembro, às 15h.

Local: Portaria do CET.

Edital

Clique aqui e confira o edital na íntegra.