01out
Conheça o CET – Escola de Câmeras Abertas

CET Congonhas apresenta evento online com bate-papos e workshops
As atividades do “Conheça o CET” ocorrem entre os dias 5 e 8 de outubro e são totalmente gratuitas

Anualmente, o CET Congonhas realiza o “Conheça o CET – Escola de portas abertas”, evento que convida a população da cidade para conferir os projetos que os alunos desenvolveram ao longo do período letivo e debater temas e participar de atividades relacionadas às questões das atualidades e mercado de trabalho. Em 2020, a proposta permanece no calendário. No entanto, por conta da pandemia, foi necessário uma adequação para o ambiente digital e o “Conheça o CET” ganha um novo subtítulo: Escola de câmeras abertas.

A programação ocorre entre os dias 5 e 8 de outubro e traz profissionais da área de mineração e engenharia, além de professores do CET. Durante os quatro dias, os interessados têm dois encontros marcados, sempre às 19h e às 20h15, variando entre bate-papo e workshop. No caso dos workshops, é necessário verificar todas as informações, pois para acompanhar algumas propostas é importante ter o material necessário para a aula.

Os temas podem interessar o público de todas as idades, já que há discussões de mercado de trabalho no setor de mineração, possibilidades diante da evolução tecnológica na indústria e até mesmo uma conversa sobre comportamento profissional que pode auxiliar os espectadores a alcançar a recolocação em suas carreiras. Já os workshops vêm para compartilhar o conhecimento na prática, como pode ser visto na aula para fazer um totem de dispenser de álcool em gel, hidratante caseiro e até mesmo programar o primeiro game, propondo empoderamento e despertando novos talentos na população.

As atividades da escola da Fundação CSN são gratuitas, mas é necessário que os candidatos se inscrevam no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/cetcongonhas). No site, é necessário pegar um ingresso para cada dia de evento. Os encontros acontecem no Meet, por isso, as vagas são limitadas. No final das atividades, aqueles que participaram das lives receberão um certificado.

Confira a programação completa Conheça o CET abaixo:

05/10, segunda-feira:
● 19h – “Mercado de trabalho no setor de mineração”, com Glicério Aparecido de Oliveira, técnico industrial na CSN e conselheiro no CRT-MG e com Adriano Arnold, engenheiro de minas e gerente de produção na empresa Ferro + Mineração.
● 20h15 – “Faça você mesmo um totem dispenser com pedal para álcool em gel”, com Rodrigo Fraco Abreu, técnico de mecânica com ênfase em manutenção industrial e professor de cursos técnicos no CET.

06/10, terça-feira:
● 19h – “Industrial 4.0 – Quais possibilidades a evolução da indústria tecnológica oferece para o mercado de trabalho”, com Wilson Fernandes, engenheiro mecânico e professor universitário e Viviane Nunes Alves, engenheira de softwares e especialista em banco de dados.
● 20h15 – “Desenvolvimento de games para leigos”, com Reginaldo Costa Gonçalves, formado em informática industrial e professor no CET.

07/10, quarta-feira:
● 19h – “Melhore seu comportamento profissional e transforme sua carreira”, com Gladyson Silva Vilas Boa, engenheiro de manutenção na SOTREQ e Renato Vieira de Almeida, engenheiro mecatrônico e coordenador de manutenção na Gerdau Açominas.
● 20h15 – “Aprenda a fazer um hidratante caseiro e aumentar sua renda mensal”, com Ana Gabriela Dutra Carvalho, engenheira química e professora no CET.

08/10, quinta-feira:
● 19h – “Como manter o foco e a disciplina escolar no ambiente digital”, com Ana Gabriela Dutra Carvalho, engenheira química e professora no CET.
● 20h15 – “Aprenda a controlar e organizar os gastos mensais”, com Luis Carlos Trindade, mestre em engenharia química e professor no CET e Luccas Brando, engenheiro mecatrônico com graduação em segurança do trabalho e mestrado em engenharia elétrica na área de controle de processo. Além disso, trabalha como professor no CET.

Para mais informações, acesse:www.sympla.com.br/cetcongonhas