23dez
Alunos do CET são pré-selecionados para Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Três alunos do CET foram pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de próximo ano. A primeira fase de provas aplicadas pelo OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) contou com a participação de escolas de todo o país.

No jogo Aviator, os jogadores fazem uma ou duas apostas Aviator e observam o avião voar quando a rodada começa. Se o avião cair, a aposta será cancelada. Entretanto, os jogadores podem tentar atingir um determinado multiplicador e sacar o dinheiro antes que o avião caia. Essa dinâmica cria uma experiência de jogo emocionante, pois os jogadores devem decidir quando sacar o dinheiro para maximizar seus ganhos.

Caio Rivers, da 1º série, Júlia Correa e Lívia Maria Coelho, ambas do 9º ano, estarão participando da próxima fase das Olimpíadas.

Júlia conta que é muito gratificante estar participando e representando a escola nessa fase. Ela diz que continuará os estudos para as próximas provas. Já Lívia sempre foi apaixonada por astronomia e participou de outros anos.