CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias Aluno do CET é pré-selecionado para vaga em Olimpíadas Internacionais de Astronomia
Aluno pré-selecionado para vaga em Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Aluno do CET é pré-selecionado para vaga em Olimpíadas Internacionais de Astronomia

O aluno Emanuel Felicio Almeida, do 9º ano do Ensino Fundamental do CET – Centro de Educação Tecnológica, foi pré-selecionado pela comissão da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) para competir nas Olimpíadas Internacionais.

Emanuel irá participar de um processo seletivo online para concorrer a uma vaga na equipe que irá representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que acontecem em 2020.

Aluno pré-selecionado para vaga em Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Os estudantes melhores classificados serão convidados para as provas presenciais, em março de 2020. As provas do processo seletivo online serão realizadas nas seguintes datas:

– Simulado Online em 1 setembro

– 1ª prova em 8 de setembro

– 2ª prova em 13 de outubro

– 3ª prova em 1 de dezembro

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), da AVIBRAS e da VISIONA.

Related Posts