14ago
Dez alunos do CET são classificados para segunda fase da OBMEP

Dez alunos do CET – Centro de Educação Tecnológica foram classificados para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Estudantes do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º e 3º anos do Ensino Médio estão entre os aprovados.

A prova da segunda fase será realizada em 28 de setembro, com jovens de todo o Brasil competindo por 7.475 medalhas. Os locais de realização da prova serão divulgados em 27 de agosto.

Os estudantes que forem classificados como medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.). A iniciativa visa despertar a vocação científica e estimular a criatividade por meio de problemas interessantes de matemática.

A OBMEP é realizada em escolas públicas e privadas de todo o país pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos da área. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos competiram na olimpíada.

Confira os alunos do CET classificados para a segunda fase da 15ª OBMEP:

Ensino Fundamental

Gustavo Pereira Hubner Gomes – 7º ano

Lais Oliveira Dos Santos – 7º ano

Eduardo Henrique Freitas Santos – 9º ano

Kaique Morais Queiroz Leal – 9º ano

Ensino Médio

Maria Elisa Andrade Lobo – 1º ano

Felipe Augusto Batista Gonçalves – 2º ano

Guilherme Moreira Fernandes Bittencourt – 3º ano

Mariana Diniz Dourado Matos – 3º ano

Jennifer Lauany Lobo Da Silva – 3º ano

Evelyn Keise Ribeirfo Silva – 3º ano