26jul
Formandos de Eletromecânica e Mineração participam de cerimônia

Os formandos do primeiro semestre de 2019 dos Cursos Técnicos de Eletromecânica e Mineração do CET – Centro de Educação Tecnológica concluíram oficialmente a formação! No dia 12 de julho, foi realizada a colação de grau das duas turmas no CET.

Na ocasião, Cleison Borges Martins Reis, do curso de Eletromecânica, e Cristiano Fontes de Souza, de Mineração, representaram suas turmas discursando como oradores. Já o juramento foi proferido por Isadora Amaro Rodrigues, formanda de Mineração.

Além dos formandos e familiares, a celebração contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação de Congonhas, Thales Gonçalves Costa. Também teve a participação da diretora do CET, Denise Pereira Martins, do coordenador técnico do CET, Moacir Inácio, da pedagoga dos Cursos Técnicos, Janaína Santos, e dos professores Joel Franco e Eduardo Barbosa.

A Orquestra do Garoto Cidadão de Congonhas embalou o evento, com regência do maestro Élcio Antônio Gomes. O projeto sociocultural da Fundação CSN proporciona experimentação artística a 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município, com participação ativa na agenda cultural da Secretaria de Cultura. Além disso, por meio do Curso de Aprendizagem oferecido pelo CET, os jovens têm a possibilidade de entrada no Programa Jovem Aprendiz da Fundação CSN.

Parabenizamos a todos os formandos pela conquista!