28jun
Alunos do CET participam de desafio de robótica

Um desafio de robótica animou o dia dos alunos do 6º ano do ensino fundamental do CET – Centro de Educação Tecnológica participaram nessa quarta-feira, 26 de junho. Para a dinâmica, os jovens foram divididos em dois grupos para ver qual dos dois robôs montados a partir do kit Lego Mindstorms EV3 estouraria primeiro um balão. Eles tiveram que observar qual robô respondia mais rápido aos comandos e qual deles era o mais inteligente.

Desafio de Robótica

Com o aprendizado de robótica, o CET caminha em direção à implantação de currículos inovadores. Os desafios propostos têm como objetivo desenvolver competências e habilidades nos campos das ciências e tecnologias, tomando como base contextos do mundo real.

Desafio de Robótica

Segundo Reginaldo Costa, professor da disciplina de Robótica Educacional, essa atividade estimula o aprendizado dos alunos para a solução de problemas matemáticos, de programação e montagem dos robôs. Além disso, eles aprendem a importância da persistência, lógica e colaboração para a busca de soluções, de forma que entendam na prática o ciclo de prototipagem, teste, erro, melhoria, adequação e acerto.

Desafio de Robótica

Você Sabia?

LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 é uma solução educacional de robótica, que estimula o Aprendizado de STEM (sigla internacional para as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). É destinada a alunos a partir dos 8 anos até o Ensino Médio e também para projetos de cursos do Ensino Superior.