CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias Fanfarra do CET anima evento em alusão ao combate do trabalho infantil, em Belo Horizonte
Fanfarra do CET no evento em alusão ao combate do trabalho infantil

Fanfarra do CET anima evento em alusão ao combate do trabalho infantil, em Belo Horizonte

A Fanfarra do CET – Centro de Educação Tecnonológica marcou presença durante o evento realizado pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa-MG) em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil na última quarta-feira, 12 de junho.

A banda de estudantes animou o encontro no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte. Mais de 300 jovens aprendizes participaram do evento, que contou ainda com diversas atividades de entretenimento.

O ponto principal foi a entrega de uma carta aberta à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, na qual jovens da região solicitam ao prefeito Alexandre Kalil o compromisso em ações voltadas à prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador. O texto foi entregue à secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Pinto Colares.

A Fundação CSN como membro do Fectipa-MG apoia e executa atividades em prol da formação e proteção das crianças e adolescentes por meio do CET, com a oferta de formação regular e do Programa Jovem Aprendiz, incentivando o ingresso de adolescentes ao mercado de trabalho.

Related Posts