19jun
Fanfarra do CET anima evento em alusão ao combate do trabalho infantil, em Belo Horizonte

A Fanfarra do CET – Centro de Educação Tecnonológica marcou presença durante o evento realizado pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa-MG) em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil na última quarta-feira, 12 de junho.

A banda de estudantes animou o encontro no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte. Mais de 300 jovens aprendizes participaram do evento, que contou ainda com diversas atividades de entretenimento.

O ponto principal foi a entrega de uma carta aberta à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, na qual jovens da região solicitam ao prefeito Alexandre Kalil o compromisso em ações voltadas à prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador. O texto foi entregue à secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Pinto Colares.

A Fundação CSN como membro do Fectipa-MG apoia e executa atividades em prol da formação e proteção das crianças e adolescentes por meio do CET, com a oferta de formação regular e do Programa Jovem Aprendiz, incentivando o ingresso de adolescentes ao mercado de trabalho.