18jun
Alunos do CET conhecem história de Congonhas em visita a museus

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Técnico – CET puderam conhecer mais sobre a história do município de Congonhas (MG) durante passeios realizados em museus da cidade nos dias 7 e 8 de junho. A atividade foi proposta pela professora de Artes, Luana Cristina, como parte da abordagem do projeto interdisciplinar “Memória e Identidade Cultural na cidade de Congonhas”.

Durante a visita ao Museu da Imagem e Memória de Congonhas, o funcionário André Candreva propôs um bate-papo com os estudantes, abordando os personagens marcantes ao longo da história da região. Eles também foram apresentados a movimentos históricos do esporte, religião, cultura e política locais.

No Museu de Congonhas, os alunos se encantaram com as obras do mestre Aleijadinho que estão expostas. Além da observação e sensações proporcionadas pelas peças, eles levantaram questionamentos em relação aos profetas esculpidos pelo artista em pedra sabão. Essa discussão foi estendida para a sala de aula, onde manifestaram suas observações.

O objetivo da visita foi aproximar os jovens à arte e aos museus da cidade, com a vivência de múltiplas experiências, tanto estética, como sensorial e intelectual.