26set
CET promove atividade inspirada nos Jogos Pan-Americanos

O CET – Centro de Educação Tecnológica promoveu, no dia 30 de agosto, o “Educando com o Pan”. A atividade teve como inspiração os Jogos Pan-Americanos – Pan, que aconteceram em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

O projeto teve participação dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Cada turma ficou responsável por pesquisar informações sobre um dos países que participaram este ano do Pan. Depois, o conteúdo levantado foi apresentado a outra turma da escola.

CET promove atividade Educando com o Pan

Os alunos também desenvolveram uniformes e bandeiras para representar os países. Eles desfilaram numa cerimônia simbólica de encerramento, que contou com apresentação musical de alunos e caminhada com tocha.

A proposta foi desenvolvida pela pedagoga Vanessa Teodoro junto aos professores. O objetivo era trazer resultados positivos para a educação dos alunos, valorizando o trabalho em grupo e o espírito esportivo. “A ideia não é colocar sala contra sala, mas desenvolver em toda a escola um sentimento de união, integrando todos”, conta Vanessa.

CET promove atividade Educando com o Pan

A atividade ainda buscou discutir todo o histórico de estabelecimento dos Jogos Pan-Americanos e o processo de enraizamento do Movimento Olímpico na América Latina. Dessa forma, os alunos conheceram a importância e aplicabilidade dos jogos na sociedade e seu legado histórico.