CET - Centro de Educação Tecnológica Notícias Alunos de Eletromecânica estão participando da Bentotec Experience 2020

Alunos de Eletromecânica estão participando da Bentotec Experience 2020

Os alunos do módulo três do curso Técnico em Eletromecânica do CET estão participando da Feira de Ciências e Tecnologia da ETEC Bento Quirino em Campinas – SP. A escola da Fundação CSN recebeu o convite para etapa seletiva de projetos e a turma foi aprovada. A Bentotec Experience 2020 será um evento online entre os dias 25, 26 e 27 de novembro.

O projeto realizado foi uma espécie de máquina de solda, construída a partir de materiais de baixo custo, como transformador de micro-ondas usado, cabos elétricos, madeira, parafusos e uma tomada comum.  A máquina utiliza o eletromagnetismo, para que o transformador produza uma corrente capaz de aquecer a peça de metal e fazer a soldagem da mesma.

O aluno Christian Nathanael conta que a apresentação é de grande importância para todos os escolhidos para participar do projeto. A preparação para o evento tem sido a distância e, apesar de estarem todos animados, isto gera um pouco de ansiedade. “Todos que participamos deste projeto, nos empenhamos ao máximo para que tudo isso fosse possível, contamos com a ajuda do professor Rodrigo que esteve sempre nos apoiando”, comentou.

Já o aluno Bruno Corrêa diz que esta é a primeira experiência que ele representa a escola em um evento. “Será a primeira vez que represento algo e representar uma das maiores instituições na minha cidade, é uma honra”, explicou. Bruno completou falando de sua experiência construindo o projeto. “Por ser a distância fico com receio de estar deixando passar algo, mas tendo em vista que será uma experiência incrível, tanto apresentação do projeto, quanto o projeto em si”.

Outro integrante da equipe, Diego Ramalho, tem expectativas altas sobre o projeto.  “Que o nosso projeto seja reconhecido, possibilitando novas oportunidades para o nosso grupo”, comentou. O professor Rodrigo Abreu, responsável pelo projeto, conta que a preparação foi um desafio, mas que a “experiência e reconhecimento são gratificantes”.

Os alunos irão apresentar o projeto “Protótipo máquina de solda por resistência ponteadeira”, da categoria Indústria, no dia 26!

Eles ainda estarão participando de uma votação para escolher qual o projeto preferido do público. Clique aqui para votar!

Related Posts