19nov
Alunos de Eletromecânica estão participando da Bentotec Experience 2020

Os alunos do módulo três do curso Técnico em Eletromecânica do CET estão participando da Feira de Ciências e Tecnologia da ETEC Bento Quirino em Campinas – SP. A escola da Fundação CSN recebeu o convite para etapa seletiva de projetos e a turma foi aprovada. A Bentotec Experience 2020 será um evento online entre os dias 25, 26 e 27 de novembro.

O projeto realizado foi uma espécie de máquina de solda, construída a partir de materiais de baixo custo, como transformador de micro-ondas usado, cabos elétricos, madeira, parafusos e uma tomada comum.  A máquina utiliza o eletromagnetismo, para que o transformador produza uma corrente capaz de aquecer a peça de metal e fazer a soldagem da mesma.

O aluno Christian Nathanael conta que a apresentação é de grande importância para todos os escolhidos para participar do projeto. A preparação para o evento tem sido a distância e, apesar de estarem todos animados, isto gera um pouco de ansiedade. “Todos que participamos deste projeto, nos empenhamos ao máximo para que tudo isso fosse possível, contamos com a ajuda do professor Rodrigo que esteve sempre nos apoiando”, comentou.

Já o aluno Bruno Corrêa diz que esta é a primeira experiência que ele representa a escola em um evento. “Será a primeira vez que represento algo e representar uma das maiores instituições na minha cidade, é uma honra”, explicou. Bruno completou falando de sua experiência construindo o projeto. “Por ser a distância fico com receio de estar deixando passar algo, mas tendo em vista que será uma experiência incrível, tanto apresentação do projeto, quanto o projeto em si”.

Outro integrante da equipe, Diego Ramalho, tem expectativas altas sobre o projeto.  “Que o nosso projeto seja reconhecido, possibilitando novas oportunidades para o nosso grupo”, comentou. O professor Rodrigo Abreu, responsável pelo projeto, conta que a preparação foi um desafio, mas que a “experiência e reconhecimento são gratificantes”.

Os alunos irão apresentar o projeto “Protótipo máquina de solda por resistência ponteadeira”, da categoria Indústria, no dia 26!

Eles ainda estarão participando de uma votação para escolher qual o projeto preferido do público. Clique aqui para votar!