Seis alunos do Ensino Fundamental do CET – Centro de Educação Tecnológica foram classificados medalhistas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Do total, quatro alunos receberam medalha de ouro, um de prata e um de bronze.
O aluno Emanuel Felicio Almeida, do 9º ano do Ensino Fundamental, foi pré-selecionado pela comissão da OBA para competir nas Olimpíadas Internacionais. Ele está participando de um processo seletivo online, no qual concorre por uma vaga na equipe que irá representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), em 2020. A terceira prova do processo seletivo será realizada em 1 de dezembro.
Os estudantes participaram também da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Alysson Eduardo Lazaro Oliveira, professor de Ciências e Biologia, acompanhou os jovens durante as competições.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), da AVIBRAS e da VISIONA.
Parabéns aos nossos alunos medalhistas!
Confira os alunos classificados
Medalha de Ouro
Lais Oliveira dos Santos – 7ª ano
Julia Corrêa de Souza – 8ª ano
Livia Maria Coelho Santos – 8º ano
Emanuel Felício de Almeida – 9ª ano
Medalha de Prata
Caio Rievers Duarte – 9º ano
Medalha de Bronze
Bernardo de Freitas Amancio – 8º ano